domingo, 1 de fevereiro de 2009

Jason Becker - Perpetual Born



Um dos melhores álbuns desse que considero um dos melhores guitarristas do mundo! Pena sua carreira ter sido interrompida brevemente mas mesmo assim já entrou pra lista dos grandes Virtuosos do Metal!

Sobre Jason Becker:

Jason Becker foi um guitarrista neo-clássico que ganhou fama aos 16 anos como virtuoso. Ele nasceu em Richmond (Califórnia, Estados Unidos) em julho de 1969.

Aos 20 anos, Jason foi convidado para a banda de David Lee Roth para substituir Steve Vai, que havia deixado o grupo. Ele começou a gravar o álbum A Little Ain´t Enough em 1990, e ganhou o prêmio de "guitarrista revelação" da revista Guitar Magazine.

As coisas iam cada vez melhores para Jason até que, ainda durante as gravações de A Little Ain´t Enough, ele começou a sentir uma espécie de fraqueza na perna esquerda. Era o início da manifestação da Doença de Lou Gehrig (também conhecida como ALS — esclerose lateral amiotrófica — uma doença degenerativa e incapacitante, ainda sem cura. Embora Jason tivesse concluído, já com algum esforço, as gravações do álbum, ele não estava mais em condições de sair em turnê com a banda.
Jason tinha então uma expectativa de vida de mais 5 anos, o que não se concretizou. Ele foi perdendo todos os movimentos do corpo lentamente, até não conseguir mais mover nenhum membro, e seu estado de saúde tornou-se estável em 1997. Entretanto, enquanto ficava em casa, Jason continuou compondo e gravando em seu estúdio particular.

Jason continua mentalmente ativo, se comunica através de movimentos do globo ocular e, com a ajuda de um programa de computador, consegue ainda compor. Foi dessa forma que ele lançou o álbum Perspective, em 1996. Jason ainda dá entrevistas e é muito bem-humorado, sendo assessorado por sua mãe.

Vários tributos foram lançados em homenagem a Jason Becker, e ele é admirado e idolatrado por muitos fãs, inclusive famosos. Músicas como Altitudes e Serrana são freqüentemente usadas como peças de estudo por guitarristas.

Fonte Wikipedia.

>>> Jason Becker - Perpetual Born [1988] <<<
1. Altitudes
2. Perpetual Burn
3. Mabel´s Fatal Fable
4. Air
5. Temple of the Absurd
6. Eleven Blue Egyptians
7. Dweller in the Cellar
8. Opus Pocus

[Megaupload] 

1 comentários:

hell_demonio_do_gelo disse...

o camarada
nao é perpetual "born"
é perpetual burn