domingo, 15 de fevereiro de 2009

Haggard - Tales Of Ithiria [2008]



O Haggard existe desde 1992, mas tem poucos álbuns lançados. São apenas quatro trabalhos de estúdio e um ao vivo. Inversamente proporcional é a quantidade de integrantes da banda, já que chegou a ter vinte músicos por uns tempos, sempre liderados pelo guitarrista e vocalista Asis Nasseri.

“Tales Of Ithiria” é o quarto álbum de estúdio do Haggard. Entremeadas por narrações, as composições se caracterizam por misturarem várias influências. O violino está muito presente e introduz belos temas celtas, contando com alguns instrumentos de sopro também. Os teclados dão o toque melodioso. A bateria tem trabalho de pedal duplo de bandas Power Metal. A guitarra é tocada com palhetadas rápidas e ‘heavies’. Os vocais variam do gutural masculino a vozes femininas líricas ou limpas.

As partes instrumentais são os melhores momentos do disco e os vocais guturais os piores. Essa característica fica evidente no épico de 8 minutos “Chapeter I: Tales of Ithiria”.

Quem curte uma balada lenta com certeza gostará de “Hijo de la Luna”, que tem uma bela melodia cantada por vocais femininos limpos. Já quem gosta de música sinfônica deve ouvir “In des Königs Hallen”.

Concluindo, muita variedade nas composições tornam agradável a audição deste álbum, exceto pelas passagens guturais e líricas.

Fonte Rock Online


>>> Haggard - Tales Of Ithiria [2008] <<<
01. The Origin
02. Chapter I - Tales Of Ithiria
03. From Deep Within
04. Chapter II - Upon Fallen Autumn Leaves
05. In Des Königs Hallen (Allegretto Siciliano)
06. Chapter III - La Terra Santa
07. Vor Dem Sturme
08. Chapter IV - The Sleeping Child
09. Hijo De La Luna (Mecano cover)
10. On These Endless Fields
11. Chapter V - The Hidden Sign

[Megaupload]

0 comentários: