quinta-feira, 8 de maio de 2008

Witch Hunter Robin [Completo AVI]




Sinopse:
Fruto de mais uma associação entre Sunrise e Bandai Visual, Witch Hunter Robin foi uma das séries mais cultuadas em 2002, ano em que foi produzida e exibida na TV japonesa. Além de possuir um estilo visual único, bem mais realista que a maioria das séries de TV, Witch Hunter Robin conta com uma trama muito interessante, no estilo das intrincadas histórias escritas por Tom Clancy, mas com toques mágicos e elementos paranormais.

STN-J é o nome de uma organização encarregada de caçar e capturar os bruxos ("Witches") que vivem misturados aos humanos, dentro do Japão. Crimes inexplicáveis, que desafiam a lógica, são normalmente associados aos Witches. Buscando interromper a ação dos Witches, entram em ação os "Hunters", membros da STN-J com habilidades físicas muito especiais. Para evitar a morte imediata nos confrontos com os Witches, os Hunters utilizam uma droga chamada Orbo, que anula os efeitos dos ataques mágicos e enfraquece os bruxos. Vale lembrar que as atividades da STN-J ocorrem debaixo dos panos, para não despertar o pânico na população.

É neste cenário que surge Sena Robin, uma bela garota de 15 anos que usa um vestidão preto e desusado. Robin também é uma "Hunter", e possui uma característica que a distingue dos demais membros da STN-J: ela é uma "craft-user"... em outras palavras, tem a capacidade de utilizar técnicas antigas de combate e magia. Isto faz com ela sofra uma certa discriminação por parte dos colegas de trabalho, que não entendem como pode existir uma "Hunter" com habilidades tão semelhantes às dos "Witches".

A STN-J é subordinada a um Quartel-General (Solomon HQ), e existe uma certa dissonância na linha de pensamento de ambas.

Enquanto a STN-J procura capturar os Witches e mantê-los vivos, o HQ preconiza a sua execução sumária. A razão por trás destas diferenças vai sendo revelada aos poucos, assim como as respostas para várias perguntas: o que é o Orbo, afinal? O que é a Factory, local mencionado com um certo medo pelos "Hunters"? Seriam os "Witches" realmente maus? E quem é, afinal, Sena Robin? Apenas um ser humano com poderes especiais, ou uma bruxa fugindo de sua verdadeira condição?

A primeira coisa que chama a atenção em Witch Hunter Robin é o incrível visual criado pelos artistas da Sunrise. Ambientes sombrios, excelente uso de luz e sombras, computação gráfica usada com inteligência, animação fluida e um desenho de personagens fantástico... tudo contribui para tornar Witch Hunter Robin uma série extremamente agradável aos olhos.

Na parte sonora, Witch Hunter Robin também faz bonito. As músicas de abertura e encerramento (Shell e Half Pain) são excelentes, com letras que expressam muito bem o que ocorre ao longo dos episódios. Os temas instrumentais utilizados comomúsica de fundo, repletos de efeitos eletrônicos, são muito bons, e se adaptam com perfeição ao clima de pesadelo e estranheza da série.

Os personagens são interessantes e passam longe das representações caricatas, tão comuns na maioria dos animes. Seus dramas são convincentes, e a maneira como se comportam e reagem frente aos desafios são bem realistas. Sena Robin é uma protagonista cativante e de personalidade forte, assim como os demais membros da STN-J. Merecem destaque Amon, o mais forte dos Hunters e que não sorri de jeito nenhum, e Michael, "hacker" capaz de burlar qualquer sistema eletrônico de segurança.

Witch Hunter Robin é uma série muito acima da média, recomendada para quem gosta de uma boa história recheada de ação e magia.

Fonte: AnimeHaus

Comentários:
Sem dúvida um dos melhores animes que já assisti na minha vida! A qualidade está muito boa, traço, personagens, história, escolha dos narradores... Tudo perfeito! Além dás músicas de abertura e encerramento serem maravilhosas! Vale a pena assistir! xD

Anime legendado pelo Kurai-Ken.

Informações:
Título Original: Witch Hunter Robin
Tempo: 24 min
Ano de Lançamento: 2002
Gênero: Magia/Drama/Romance

Vídeo: AVI (640x480 23.98fps 819Kbps)
Áudio: Japonês (MPEG Audio Layer 3)
Legendas: Português
Fansub: Kurai-Ken
Tamanho: 170 Mb
Total de episódios: 26/26

Screenshots:






Links [Megaupload]:
Episódio 1 // Episódio 2 //Episódio 3
Episódio 4 // Episódio 5 //Episódio 6
Episódio 7 // Episódio 8 //Episódio 9
Episódio 10 // Episódio 11 //Episódio 12
Episódio 13 // Episódio 14 //Episódio 15
Episódio 16 // Episódio 17 //Episódio 18
Episódio 19 // Episódio 20 //Episódio 21
Episódio 22 // Episódio 23 //Episódio 24
Episódio 25 // Episódio 26

5 comentários:

Unknown disse...

OMG! como ninguém comentou nesse anime?/? muito bom, e a qualidade também está excelente.


obrigado por compartilhar! \o

Anônimo disse...

Estou vendo ainda o anime XD
Mas parece mt legal mesmo...
anime cheio de comedia tem mt mas deste tipo são poucos.
gosto do genero

obrigado tbm por compartilhar XD
o/

Anônimo disse...

Estou vendo ainda o anime XD
Mas parece mt legal mesmo...
anime cheio de comedia tem mt mas deste tipo são poucos.
gosto do genero

obrigado tbm por compartilhar XD
o/

Anônimo disse...

Estou vendo ainda o anime XD
Mas parece mt legal mesmo...
anime cheio de comedia tem mt mas deste tipo são poucos.
gosto do genero

obrigado tbm por compartilhar XD
o/

Maximiliano disse...

Lady phoenix, muito obrigado por esse otimo anime. Adoro a tematica dele e como ele se passa no decorrer dos ep. Mais uma vez muito obrigado e digo que vc tem um bom gosto para animes pois o Claymore é outro anime nota 10!!!